PARTE 5: MODELANDO OBJETOS COM SUPERFÍCIES DE REVOLUÇÃO

  [Instruções no final desta página!] [Comandos Básicos]

Número de pontos:
Por favor, verifique se o seu navegador não está bloqueando o acesso ao applet. Para instalar a linguagem JAVA em seu computador, acesse o endereço http://www.java.com/pt_BR/. Seu navegador não está com a linguagem JAVA instalada ou habilitada!

Por favor, verifique se o seu navegador não está bloqueando o acesso ao applet. Para instalar a linguagem JAVA em seu computador, acesse o endereço http://www.java.com/pt_BR/.


INSTRUÇÕES

Dica 1: para reiniciar o aplicativo, clique no botão “Atualizar” do seu navegador ou pressione a tecla F5.

Dica 2: as teclas de atalho do aplicativo estão indicadas abaixo. Para usá-las, você deve primeiro clicar no fundo da janela de visualização onde a superfície é exibita e, então, pressionar a tecla de atalho desejada.

Tecla Ação
1

Esconde a superfície. Pressione esta tecla novamente para exibi-la.
8

Aumenta a perspectividade da câmera (mantenha a tecla pressionada).
9

Diminui a perspectividade da câmera (mantenha a tecla pressionada).
f

Faz com que a superfície ocupe toda a área da janela de visualização.
c

Centraliza a superfície na área da janela de visualização.
r

Reconfigura a câmera para seus parâmetros iniciais (incluindo o valor inicial da perspectividade da câmera).
w

Inicia a rotação automática (clique e arraste a superfície e, então, pressione a tecla).
q

Cancela a rotação automática.

Dica 3: para imprimir a superfície de revolução, dê um clique rápido na área onde a superfície está desenhada (para que ela ganhe o foco) e, então, mantendo a tecla “CTRL” pressionada, pressione a tecla “p”. Uma janela aparecerá solicitando permissão para a impressão. Ative a opção que diz “permitir sempre” (“always allow”), confirme e pronto!


Dúvidas? Sugestões? Nós damos suporte! Contacte-nos pelo e-mail:
conteudosdigitais@im.uff.br.