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Tente formar o quadrilátero que é pedido, movendo
os pontos A, B, C e D sobre a malha (clique e arraste o mouse).
Note que os vértices do quadrilátero só podem ser posicionados em pontos com coordenadas inteiras.
Para verificar a sua resposta, clique no botão “Verificar minha resposta!”.
Caso você não obtenha sucesso em 4 tentativas, o programa lhe mostrará uma resposta
(mas subtrairá pontos do seu placar).
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Placar: 0
Desafio 1 de 19: formar um polígono não convexo!
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Exibir diagonais | Exibir mediatrizes | Exibir bissetrizes |
DEFINIÇÕES |
Existem termos em matemática para os quais não existe um consenso
com relação às suas definições: pessoas diferentes usam o mesmo termo
matemático com significados diferentes. Este é o caso do termo “polígono”.
No software desta atividade, usamos as definições dadas a seguir. Elas podem
ser diferentes das definições do livro que você está estudando.
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REFERÊNCIAS |
Altshiller-Court, N.
College Geometry: An Introduction to The Modern Geometry of the Triangle and the Circle.
Barnes & Noble, 1952.
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Responsável:
Humberto José Bortolossi.
Idealização: Thamiris Franckini Paiva, José Osorio de Figueiredo e Humberto José Bortolossi. Programação: Thamiris Franckini Paiva e Humberto José Bortolossi. Revisão: Alberto Rodrigues Paiva, Carlos Eduardo Castaño Ferreira, Thamiris Franckini Paiva, José Osorio de Figueiredo e Humberto José Bortolossi. Esta atividade foi construída com o software de matemática dinâmica gratuito e multiplataforma GeoGebra. Jogo da Classificação dos Quadriláteros Versão 28/05/2009 Atualizações desta atividade estarão disponíveis no endereço http://www.uff.br/cdme/. Endereço alternativo: http://www.cdme.im-uff.mat.br/. |