ATIVIDADE 2 | |
Modelando Triângulos |
Saiba que cada quadradinho da rede quadriculada do artefato tem medida unitária. Isto é, cada quadradinho tem uma unidade de comprimento de lado e uma unidade de área, indicada por 1(□). a) Agora, realize as mesmas tarefas da Atividade 1, para o caso do Artefato Modelador de Triângulos. Coloque-o em “pé”, ou seja, na posição vertical e paralelamente ao seu corpo e observe também a posição do barbante com o peso de chumbo, relativamente aos lados das figuras formadas. b) O que você observou a respeito das formas dos triângulos? Como são seus lados e ângulos? Existem triângulos isósceles, equiláteros e escalenos? Dá para formar triângulos retângulos e obtusângulos? |
Se quiser verificar as suas conclusões, na animação eletrônica ao lado, clique com o mouse sobre o círculo verde e arraste-o sobre o segmento de reta. |
Responsável: |
Ana Maria Martensen Roland Kaleff. |
|
Idealização: |
Ana Maria Martensen Roland Kaleff e Bárbara Gomes Votto. |
|
Programação: |
Erick Baptista Passos e Manoel Mariano Siqueira Junior. |
|
Revisão: |
Ana Maria Martensen Roland Kaleff e Luana Sá de Azevedo. |