ATIVIDADE 2 |
Jogo Queimada com Obstáculos sobre uma Folha de Papel |
Esse jogo é para uma dupla de jogadores. Escolha um amigo para jogar com você. Material Necessário: Para realizar essa atividade, vocês vão precisar de uma folha de papel tamanho ofício ou A4, totalmente em branco; duas canetas tipo hidrocor e de cores diferentes. |
Montagem do jogo (a) Vocês devem decidir quem divide a folha de papel por meio de um segmento de reta. Cada parte da folha será o campo de jogo de um jogador.(b) Cada um escolhe um campo e desenha nele três obstáculos (por exemplo, uma pedra, uma caixa de areia, um canteiro de flores etc.) e seis bonecos, sendo que um deles deve ser colocado dentro de um círculo. Esse boneco será o capitão do campo. (c) Vocês devem decidir quem começa a jogar. |
|
Como jogar A bola do jogo é jogada de um campo para outro da quadra, da seguinte maneira: (a) marca-se um ponto no campo do atirador; (b) dobrando a folha ao longo da linha divisória da quadra, transporta-se o ponto para o campo adversário, por meio de decalque. Quando o ponto transportado atinge um dos bonecos, diz-se que este boneco foi queimado. Objetivo do jogo O objetivo do jogo é se obter mais pontos, quando um dos capitães for queimado. Devendo o capitão ser queimado em último lugar. Pontuação do jogo A pontuação de cada jogada é feita da seguinte maneira: (a) um ponto ganho para cada boneco queimado; (b) um ponto perdido para cada obstáculo do campo adversário atingido; (c) três pontos perdidos quando o círculo do capitão for atingido sem que os demais bonecos do adversário estejam queimados. |
|
Responsável: |
Ana Maria Martensen Roland Kaleff. |
|
Idealização: |
Ana Maria Martensen Roland Kaleff e Bárbara Gomes Votto. |
|
Programação: |
Carol Cruz de Carvalho, Erick Baptista Passos, Manoel Mariano Siqueira Júnior e Pedro Thiago de Souza Catunda Mourão. |
|
Revisão: |
Ana Maria Martensen Roland Kaleff e Manoel Mariano Siqueira Júnior.
|